Sulzer: nova mobilização em torno de reivindicações trabalhistas

Na manhã desta quarta-feira (10), o Sindicato voltou a mobilizar os trabalhadores da Sulzer, em Jundiaí, em torno das reivindicações trabalhistas.

Os sindicalistas voltaram a pressionar um posicionamento da empresa em torno dos acertos de cargos e salários, qualidade de atendimento do refeitório e horas extraordinárias. O diretor sindical, Luis Carlos de Oliveira (Lú), também criticou a proposta de reajuste de 8,7% do vale alimentação. “Quando falamos de um reajuste como esse, para um vale alimentação que está defasado desde 2015, podemos dizer que é uma ação insignificante”, disse Lú, ao lado da vice presidente do Sindicato, Rose Prado e do diretor sindical, Wilson Ribeiro (Med).

Foi a segunda mobilização em torno da pauta de reivindicações trabalhistas, que foi definida em dezembro passado, por meio de uma assembleia. Os sindicalistas informaram que um novo ato será realizada na próxima semana, caso a empresa não apresente um posicionamento.