Sindicato promove inclusão social em assembleia

O Sindicato segue reinventando o seu modo de atuação. E dessa vez, a inclusão social foi contemplada. Em assembleia realizada na madrugada da última quinta-feira (15), na Deca Metais, em Jundiaí, o Sindicato contou com o suporte do intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais), Luciano Germano Luiz Gonçalves, que adequou toda comunicação da atividade aos trabalhadores não ouvintes da empresa.

Reinventar é preciso: para o sindicalista, Luís Carlos de Oliveira (Lú), a iniciativa tem caráter histórico

Atuando profissionalmente como intérprete há 14 anos, Gonçalves ressalta que foi a primeira vez prestou serviço em uma ação sindical. “Foi uma surpresa muito boa, pois nunca havia participado antes. Espero que isso ocorra sempre, independente se for eu ou outro profissional. Acessibilidade é um direito e não um favor. O Sindicato está de parabéns pela iniciativa”, declarou.

Para o diretor sindical, Luís Carlos de Oliveira (Lú), além de ter sido um ato de inclusão, a iniciativa também representa uma evolução no modo de atuação do Sindicato. “Foi um momento histórico para o nosso Sindicato, não há dúvidas disso. O principal objetivo da nossa atuação é a união, e para que isso se concretize é preciso promover a inclusão social”, disse.