Sindicato e demitidos da Usiminas fazem reunião no Ministério do Trabalho

Na manhã de hoje (27), o Sindicato dos Metalúrgicos e cerca de 60 trabalhadores da unidade de Campo Limpo Paulista da Usiminas marcaram presença no Ministério do Trabalho e Emprego, em Jundiaí.

Os trabalhadores empunhavam faixas com reivindicações, protestando contra as demissões realizadas pela empresa. O Sindicato, representado pelo diretor Luis Carlos de Oliveira (Lú) e o advogado Eraze Sutti, apresentaram uma carta de reivindicações e debateram questões envolvendo os direitos dos trabalhadores.

“Foi uma reunião produtiva, na qual o trabalhador também pode colocar o seu ponto de vista diante de toda a situação. Agora, vamos nos debruçar nesse assunto para que possamos voltar aqui e negociar novamente”, declarou o diretor do Sindicato.

Para acompanhar todos os processos foi formada uma comissão entre o Sindicato e três representantes dos trabalhadores da Usiminas. Uma nova reunião será marcada no Ministério do Trabalho para dar seguimento à s negociações.