Redução de jornada garante emprego de trabalhadores na Alpino

Questões envolvendo redução de jornada de trabalho pautaram a assembleia que o Sindicato realizou hoje (28) com os trabalhadores da empresa Alpino. Foi aprovada a proposta de redução de jornada, com vigência de três meses a partir do dia 5 de junho, com liberação das segundas-feiras.

De acordo com a proposta, durante os meses de vigência, não haverá demissões. Se elas ocorrerem após esse período, a empresa pagará todos os direitos e horas que foram descontadas.

“à‰ uma alternativa que garante o emprego ao trabalhador, mesmo nos períodos de baixa produção. Diversas empresas da região estão adotando esse modelo para superar esse momento de crise”, explicou o diretor-executivo José Carlos Cardoso (Mineirinho), acompanhado dos diretores de base César Augusto Camargo (Césinha) e André Rubens da Silva.