Sindicato realiza assembleia de esclarecimento na Sifco

O Sindicato dos Metalúrgicos realizou uma assembleia com todos os trabalhadores da Sifco na frente da empresa, nesta segunda-feira (25), para esclarecer detalhes da Recuperação Judicial da empresa.

A moção, aprovada na última sexta-feira (22), garantiu os acertos financeiros com todos os trabalhadores da empresa, tanto os ativos quanto os que foram demitidos e também uma alternativa de negociação junto aos seus credores. O Sindicato  e o advogado Valtencir Piccolo Sombini acompanharam  todo processo.

Todos os tópicos envolvendo o processo judicial da empresa foram explicados detalhadamente em assembleia.

“O trabalhador bem informado é um trabalhador consciente. Por essa razão, todos os nossos diretores de base estarão esclarecendo as dúvidas dos companheiros. O momento é difícil, mas devemos nos manter íntegros e unidos para atravessar qualquer problema”, declarou o presidente do Sindicato Eliseu Silva Costa, ao lado do secretário-geral Natanael Onofre Matias (Caé), do diretor executivo Luís Carlos de Oliveira (Lú) e dos diretores de base Carlos Alberto Nogueira (Barba), Claudinei Cestarolli (Nei), Donizete Aparecido Ignácio (Danone), Mario parecido Daniel e Edivan Moreira da Silva (Sabugo).

As questões envolvendo o processo judicial da empresa serão explicadas, em breve, em um boletim especial.

Há um ano, a empresa entrou com pedido de Recuperação Judicial para evitar falência, tentar reorganizar negociações e pagamentos de dívidas.