Campanha Salarial 2017: Sindicato convoca trabalhadores da Böllhoff e Neumayer Tekfor para Assembleia Geral

Representantes do Sindicato realizaram um ato de conscientização com os companheiros da Böllhoff e Neumayer Tekfor, em Jundiaí, na manhã desta quinta-feira (28). O objetivo da ação foi mobilizar e convocar os trabalhadores para a Assembleia Geral que definirá a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2017, que acontecerá no domingo (1), à s 9h, na Sede do Sindicato. 

Os sindicalistas informaram os trabalhadores sobre os principais pontos que serão discutidos na Assembleia Geral. O diretor sindical, José Carlos Cardoso (Mineiro), alegou que as negociações irão girar em torno da Convenção Coletiva de Trabalho. “Infelizmente, muitos dos nossos companheiros se iludiram com a reforma por conta da questão do imposto sindical. Porém, o que vemos agora é os nossos direitos serem retirados. Nesse momento, além do salário, teremos que lutar também pelas nossas convenções, afinal, é ela que garante os nossos direitos além da CLT”, disse. 

Durante a assembleia, o presidente do Sindicato Eliseu Silva Costa, fez duras críticas à  nova lei trabalhista. “Os trabalhadores tomaram uma facada nas costas. Nós estávamos abertos ao diálogo, reconhecemos que existem pontos que precisam modificados, mas o governo preferiu impor. Agora, precisamos estar unidos e reivindicar os direitos que foram conquistados com suor e sangue”, declarou o presidente. 

Silva Costa também lembrou do lamentável episódio envolvendo uma liderança da Neumayer Tekfor, que tratou de forma desrespeitosa os trabalhadores da empresa que aderiram a Greve Geral realizada no dia 28 de abril. 

“Os trabalhadores da Neumayer Tekfor deram um exemplo de luta na Greve Geral. Além de participarem ativamente, os companheiros não ficaram de cabeça baixa para esse líder que agiu de forma preconceituosa e agressiva. à‰ com essa mesma perseverança que iremos para a nossa campanha salarial”, ressaltou. 

Assuntos internos 

Os diretores de base André Rubens da Silva (Latino) e Noel de Souza Rezende falaram sobre o Programa de Participação nos Resultados (PPR). 

“Tivemos alguns problemas no início das negociações na Neumayer Tekfor, por conta da recessão econà´mica. Mas graças aos trabalhadores e a comissão conseguimos um bom resultado, e nos últimos dois anos conseguimos manter valores fixos”, lembrou Latino.

O diretor Latino informou que um novo programa já está sendo elaborado para 2018. “Estamos acompanhando os resultados mês a mês, para que possamos criar um parâmetro de metas que possam ser alcançadas. As negociações são difíceis mas buscaremos o bom senso, o nosso objetivo é obter um valor que possa atingir as nossas expectativas. O mesmo trabalho está sendo feito na Böllhoff”, explicou. 

O diretor Noel ressaltou a importância da mobilização dos trabalhadores na luta por melhores condições de trabalho. “Os trabalhadores precisam entender que o Sindicato não são somente os diretores, mas sim todos os trabalhadores. à‰ importante estarmos unidos pelo PPR, por salários e tudo que envolve a nossa classe. Nós estamos trabalhando ativamente para garantir a integridade da categoria”, ressaltou. 

 

Astra Website Security