Museu do Sindicato recebe doação de kit carpintaria

Ademir Marcanzola doou na manhã de hoje (14), para o Museu do Metalúrgico, um pequeno kit de carpintaria formado por um arco de pua, quatro brocas verruma e uma plaina manual.

As peças pertenciam ao falecido pai de Ademir, senhor Antà´nio Marcanzola.

“Essas ferramentas sempre estiveram entre nós. O que eu sei é que o meu pai comprou de segunda mão. Sei também que é uma peça importada, muito difícil de encontrar aqui no Brasil. Provavelmente, ela seja do início do século passado”, calculou o aposentado de 72 anos.

Marcanzola trabalhou de 1956 à  1963 no setor de manutenção da Tecelagem Jundiaí. Logo após, integrou a ThyssenKrupp por quatro anos. “Foi um período ótimo, não havia confusões e todo mundo era muito unido”. Depois, atuou mais dois anos na Máquinas Kramer, antes de se dedicar ao comércio.

O presidente do Sindicato Eliseu Silva Costa agradeceu a doação. “à‰ uma grande satisfação para nós receber uma peça que foi útil para alguém.”