Diretores do Sindicato participam de seminário sobre o setor de eletrà´nicos

DSC_7713

No último dia 4 de agosto, os diretores de base Leandro Cesar Viana Reis (Foxconn 2) e Ilso Ribeiro da Silva (Foxconn 1) participaram, em São Paulo, do Seminário sobre condições de trabalho nas indústrias de eletrà´nicos no Brasil. Além de trabalhadores, participaram representantes de sindicatos, do Dieese e de ONGs do Brasil e de outros países. “Foi uma oportunidade muito boa para saber o que está acontecendo em outras partes do país e do mundo. Foi uma troca de experiências enriquecedora”, disse Leandro.

Leandro foi um dos palestrantes. Falou sobre as condições de trabalho nas indústrias de eletrà´nicos em Jundiaí e região, onde hoje trabalham cerca de 15 mil pessoas. “Percebi que estamos bem adiantados com relação a outros lugares. No México, diretores de sindicatos são perseguidos, no Amazonas, as condições de trabalho são precárias e , até em Campinas, nossa vizinha, a situação não é das melhores”.

Descobrir tantas realidades diferentes em um mesmo setor de trabalho fez Leandro acreditar que o Sindicato está no caminho certo. “Nossa atuação é fundamental. Lutamos muito para chegar onde chegamos e ainda temos muito para conquistar”.