Associação Criança Mais Feliz recebe alimentos doados na final do Futebol Society 2022

A Associação Criança Mais Feliz, da Vila Cristo, em Jundiaí, recebeu os alimentos doados durante a final do Campeonato de Futebol Society (Veteranos) 2022 realizada no Clube de Campo dos Metalúrgicos.

A organização não-governamental foi criada em 2019 com o objetivo de ajudar famílias vulneráveis.

Andressa (presidente), sua mãe Alessandra, voluntária, e os diretores do Sindicato, Ricardo Zanini e Rose Prado

A diretora da Associação, Andressa Amorim, disse que a entidade auxilia mensalmente 15 famílias e 30 crianças, com cesta básica, roupas, calçados e tudo aquilo que é doado pelos colaboradores.

“Nosso projeto para o futuro é criar uma oficina com o objetivo de auxiliar as mães a conseguir uma renda extra. Uma ideia é montar uma oficina onde as mães possam aprender a recriar receitas e ganhar um dinheiro extra com a venda delas”.

Para isso, a associação necessita de fogões, mantimentos e uma pessoa que possa dar aulas.

A Associação Criança Mais Feliz paga ocupa uma casa onde paga mensalmente 1000 reais de aluguel com a ajuda de colaboradores. E conta com auxílio esporádicos para manter o espaço e o pagamento de contas de água, luz e outras.

Caso Especial

Andressa conta que entre as 30 crianças atendidas está Davi, portador da doença megacólon congênita, que o impede de ingerir certos tipos de alimento. David só pode comer alimentos orgânicos.

Campanha de arrecadação de alimentos

Os jogadores e seus familiares doaram os alimentos

A campanha de arrecadação de alimentos foi uma iniciativa dos jogadores do Campeonato de Futebol Society (veteranos) do Sindicato dos Metalúrgicos, Hamilton Pereira, o Micuim, do Usieni, e Ricardo Zanini (Sujinho), do Só na Boa, que também esteve presente no ato de entrega das cestas.

Os amigos Ricardo Zanini (esquerda) e Hamilton Pereira idealizaram a campanha

Os dois amigos organizaram uma campanha de arrecadação de alimentos durante a final, em 12 de novembro, (quando o Só na Boa conquistou o título), que teve uma grande receptividade por parte dos jogadores.

A diretora do Sindicato Rose Prado (de verde): “solidariedade”

A diretora Rose Prado, responsável pela entrega dos alimentos (que foi realizada em duas visitas) disse que o esporte une as famílias e reforça o sentimento de amizade e fraternidade entre os metalúrgicos.

“Escolhemos a Associação Criança Mais Feliz porque acompanhamos o trabalho deles e sabemos o tanto que esses alimentos vão beneficiar as famílias atendidas. Em nome do Sindicato, sou grata ao Ricardo Zanini, que também é diretor com a gente, e ao Hamilton Pereira, pela iniciativa. E também agradecemos aos muitos jogadores e seus familiares que se empenharam para arrecadar uma grande quantidade de alimentos”, disse Rose Prado

A diretora da Associação, Andressa Amorim, agradeceu em nome de todas as famílias atendidas e lembrou que a entidade está aberta ao recebimento de doações e apoio.

A Associação funciona em uma casa alugada na Vila Cristo

Contado da Associação Crianças Mais Feliz

Endereço:
Rua professora Hilda Marques, 52. Vila Cristo, Jundiaí.

Celullar: 11 99400-6644
Pix: Chave CNPJ