Casa da Rocha e seu rock gospel vence o 2 º Encontro Cultural

A banda de rock gospel Casa da Rocha foi a grande vencedora do 2 º Encontro Cultural dos Jovens Metalúrgicos que aconteceu neste sábado, dia 9, no Espaço M, no Clube de Campo do Sindicato.

Em segundo lugar ficou o Trio Regra Três e sua música experimental, seguido do pop rock da Banda Seringueira. O destaque foi o violeiro sertanejo Mateus Sturion.

O evento contou com 14 bandas e um time de jurados que trabalhou duro para eleger o melhor entre rock, rap, sertanejo, gospel, samba e MPB. O público fez a parte dele: cantou, agitou, dançou e torceu.

“A grandiosidade desse evento é evidente. à‰ um projeto que, sem dúvida, se consolidou no nosso calendário”, garantiu Vanessa Neris, diretora do Sindicato.

IMG-20150509-WA0001                                                                          No camarim, o aquecimento antes do show

Tércio Marinho, Secretário de Cultura de Jundiaí, prestigiou o evento e reconheceu a importância de abrir espaço para novos talentos. “Fica aqui meu convite para que os participantes entrem em contato conosco para que, na medida do possível, possam ser inseridos no circuito musical”, disse ele.

Além de representantes da cena cultural da cidade, o júri também contou com as presenças de Rosinha (da dupla Rosa e Rosinha) e do cantor Maurício (irmão de Chitãozinho e Xororó), que ao final do evento deram uma canja ao público.

”à‰ um encontro de grande estrutura que serve não só para reunir os jovens, mas pessoas de todas as idades. Vim prestigiar o Acustic Soul e de quebra me divirto com minha família e amigos”, disse o auxiliar logístico Wellington Alex Lauriano.

Quando o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, anunciou o nome do grande vencedor da noite, a euforia tomou conta dos integrantes da Casa da Rocha. “à‰ indescritível o que sentimos no momento da vitória. Foi uma honra enorme participar deste festival. Ano que vem estaremos aqui novamente”, disse Lorivaldo Mayer, baixista da banda.

Os vencedores receberam troféus e foram convidados a se apresentar na festa de 1 º de maio do Sindicato dos Metalúrgicos em 2016.

no images were found