CAMPANHA SALARIAL: ASSEMBLEIA DOMINGO, 24 DE SETEMBRO ÀS 9 HORAS

Estamos no início de uma jornada importante em nossa busca por melhores condições de trabalho e salários justos. A Campanha Salarial dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo já está em andamento, e no domingo, dia 24, às 9 horas, teremos a Assembleia de Campanha Salarial em nossa Sede Central (rua XV de Novembro, 240).

Há muitos anos, temos batalhado por melhorias em nossos salários. Nos anos anteriores, conseguimos apenas a reposição da inflação, e agora a nossa grande luta é conquistar um aumento real. Desde o governo da presidenta Dilma Rousseff, que esteve no poder de janeiro de 2011 a agosto de 2016, não temos alcançado esse objetivo.

É importante destacar que, até 09 de julho, 85,9% das categorias com data-base em junho, analisadas pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), conquistaram aumentos reais nos salários. Isso significa que é possível, e nós também podemos conquistar esse direito.

Nossa campanha salarial é unificada, e participam 54 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos, representando mais de 700 mil metalúrgicos no Estado de São Paulo, todos com data-base em 1º de novembro. Estamos unidos para enfrentar os desafios que se apresentam e alcançar nossos objetivos.

A participação de todos nessa Assembleia é fundamental para definir os rumos de nossa campanha e alcançar nossos objetivos. Juntos, somos mais fortes, e é através da união e da determinação que conseguiremos conquistar um futuro melhor para todos os trabalhadores metalúrgicos.

Contamos com sua presença neste importante evento e sua dedicação em prol da nossa categoria. Unidos, seremos imbatíveis!

Os pontos principais de nossa campanha

• Reajuste Salarial com Aumento Real: Lutamos por salários que não apenas acompanhem a inflação, mas que proporcionem um aumento real em nosso poder de compra. Mais dinheiro no bolso.
  • Valorização dos Pisos e da PLR: É fundamental que os pisos salariais e a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) sejam justos e reflitam o esforço de cada um de nós.
  • Redução da Jornada de Trabalho: Buscamos uma jornada que nos permita conciliar melhor a vida profissional e pessoal, garantindo mais qualidade de vida.
  • Plano de Cargos e Salários: Queremos oportunidades claras de progresso em nossas carreiras, com critérios justos e transparentes.
  • Mais Sócios e Sócias: Fortalecer o sindicato é fundamental para nossa representação. Convidamos todos a se associarem e fazerem parte desta luta.
    Mais Saúde e Segurança no Trabalho: Queremos ambientes de trabalho seguros e saudáveis para todos.
  • Licença Maternidade de 180 Dias: Defendemos um período de licença maternidade que permita às mães passarem mais tempo com seus bebês.
  • Igualdade Salarial entre Homens e Mulheres: Acreditamos na igualdade de gênero e na equidade salarial.
  • Avanços na Convenção Coletiva de Trabalho: Buscamos melhorias em nossos direitos e condições de trabalho por meio da negociação coletiva.
  • Homologação no Sindicato: Acreditamos na importância de garantir que as rescisões contratuais sejam homologadas no sindicato para proteger os direitos dos trabalhadores.
  • Vale-Alimentação para Toda a Categoria: Defendemos que o vale-alimentação seja estendido a todos os metalúrgicos.