Visibilidade LGBT no Cineclube Consciência com “Vozeria”

Na noite do último sábado (10), o coletivo Cineclube Consciência promoveu a diversidade por meio da 7 ª arte. Os cinéfilos acompanharam a exibição do documentário brasileiro “Vozeria”, de Raphaela Comisso, Artur Palma e Eduardo Aquino.

dsc_5916

Gilson Souza e sua esposa Daniele Souza apreciaram a sessão e participaram ativamente do bate papo após o filme

O documentário   dá voz a oito pessoas importantes do movimento LGBT e de direitos humanos, que trazem à  tona reflexões sobre empoderamento, discurso, corpo, desejo, sexismo, identidade de gênero, orientação sexual, transfeminismo e homotransfobia. De forma simples e didática, “Vozeria” apresenta dados e pesquisas sobre empregabilidade e violência contra os grupos LGBts.

dsc_5914

Os cinéfilos tiveram a oportunidade de debater os principais assuntos apresentados em “Vozeria”

Os assuntos abordados no documentário agradaram o cinéfilo Gilson Souza, que veio acompanhado da sua esposa Daniele Souza. “à‰ muito necessário falar sobre a diversidade. Percebemos que as conversas envolvendo a questão de gênero vem ganhando um patamar muito maior graças a internet. Isso é bom”, disse.