Velho orgulho, novos avanços

JUNHO, 2018 – Celebramos em grande estilo os 72 anos do nosso Sindicato com um baile maravilhoso no Espaço M. Comemoramos uma história totalmente embasada no trabalho, respeito, luta e união. Ao longo dos anos enfrentamos momentos de complexidade, mas todas as nossas qualidades nos garantiram muitas conquistas que fazem a diferença na vida de todos os metalúrgicos, não importa a geração.

Tivemos a 3 ª edição da Semana do Metalúrgico, celebração que se faz necessária em um momento de turbulência na esfera trabalhista. Carinhosamente, a nossa diretoria ofereceu atividades voltadas para a conscientização e o lazer da família metalúrgica, pois entendemos que são fatores essenciais para mantermos nossos laços cada vez mais fortes.    

Iniciamos agora um novo ciclo de lutas, e a principal ferramenta de trabalho será a nossa história. As paredes do nosso Sindicato expõem o poder de mobilização, coletividade e trabalho da nossa categoria. Aquele velho orgulho metalúrgico que adquirimos com as ferramentas de trabalho, agora, será mais necessário do que nunca para mantermos o que é nosso por direito e para buscarmos avanços.

Continuamos nas fábricas realizando diversas assembleias e obtendo o respaldo positivo dos trabalhadores. O caso dos companheiros demitidos – e prejudicados – pela Sifco está chegando em sua reta final, neste boletim você saberá dos detalhes. Enfim, a luta prossegue.

Paralelo à  isso, estamos preparando mais um Arraiá do Metalúrgico. Uma celebração maravilhosa que contará com diversas atrações e que irá aquecer os corações de todos os membros da família metalúrgica. Espero encontrar todos vocês lá!

Eliseu Silva Costa

Presidente

Astra Website Security