Trabalhadores na Dexco aprovam mobilização por aumento salarial e cláusulas sociais

Os trabalhadores na Dexco decidiram em assembleia realizada na tarde dessa sexta-feira (24/11), na portaria da empresa, se mobilizarem para também conquistarem o aumento salarial e as cláusulas sociais que os metalúrgicos da região e filiados a Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo conquistaram.

A Dexco é filiada ao Sindicato Patronal Siamfesp, que nos últimos anos não tem assinado Convenção Coletiva com a Federação, por isso é necessário a mobilização dos trabalhadores junto ao sindicato para pressionar a empresa para que assine um Acordo Coletivo e assim garantir aumento salarial e outros benefícios que os demais metalúrgicos da região conquistaram na última data-base.

Como não existe Lei obrigando a empresa a conceder aumento e nem manter os benefícios conquistados,  a luta e a mobilização é que fazem a diferença. Os diretores do sindicato alertaram os trabalhadores que eles não são diferentes dos demais metalúrgicos da região e merecem usufruir das mesma conquistas que esses. Em anos anteriores a luta foi a mesma e, ano passado, foi assinado o primeiro acordo entre empresa e sindicato, garantindo assim todos dos direitos da categoria. Este ano a luta é para que isso ocorra novamente. Vale lembrar que os trabalhadores na Dexco não tiveram nenhum prejuízo em relação aos demais metalúrgicos graças à união e luta.

Os trabalhadores aprovaram prazo até o dia 30/11 para que a empresa apresente uma proposta que atenda a pauta de reivindicações entregue e chegue ao parâmetro definido na assembleia de aprovação da campanha salarial realizada na sede do sindicato no dia 5/11.

Assuntos internos também foram abordados pelos diretores.

Participaram da assembleia os diretores Luis Carlos de Oliveira (Lú), Rose Prado, Leandro Reis, Willian Pereira e Ronaldo de Marchi.

Leandro

Ronaldo

William

Rose