Trabalhadores na Cal-Comp aprovam compensação de horas

Reunidos em assembleia nesta terça-feira (13), os trabalhadores na Cal-Comp aprovaram a proposta de compensação de horas apresentada pela empresa em virtude da necessidade de suspensão da produção por conta da falta de matéria-prima.

A produção permanecerá suspensa no período de 14 a 23 de maio, equivalente a oito dias úteis. A empresa arcará com três dias, sendo os demais compensados pelos trabalhadores, na proporção de uma hora trabalhada para duas compensadas, com trabalho em três sábados alternados, com jornada reduzida, a partir de 31 de maio. “A empresa agora realizará uma pesquisa junto aos trabalhadores para definir o horário dessa compensação aos sábados, que deve ser comunicada aos trabalhadores com 15 dias de antecedência”, afirmou a diretora do sindicato Rose Prado.

O diretor Leandro também participou da assembleia e destacou que a partir do dia primeiro de junho todos os trabalhadores passarão a contar com convênio médico. “Além disso, o sindicato já está em negociação com a empresa para a concessão de outros benefícios aos trabalhadores”.

codes you
Astra Website Security