Trabalhadores da Sulzer aprovam PPR 2024 em assembleia

Na manhã desta segunda-feira, 22 de abril, o sindicato realizou uma assembleia na empresa Sulzer, em Jundiaí, onde foi aprovado o Programa de Participação nos Lucros e Resultados (PPR) para o ano de 2024.

Na sexta-feira, 19, pouco antes da assembleia, o RH da empresa apresentou uma alteração de última hora em uma das métricas que definem o valor do PPR. Diante dessa mudança, os diretores do sindicato decidiram por não colocar a proposta em votação, em respeito a comissão e a transparência da negociação, uma vez que a comissão já havia divulgado as métricas para os trabalhadores.

Os diretores do sindicato, Rose Prado, Luís Carlos de Oliveira e Leandro Cesar Viana Reis, voltaram à mesa de negociações e as correções necessárias foram feitas. Foi então marcada nova assembleia para esta segunda-feira onde o PPR foi aprovado por unanimidade pelos companheiros da Sulzer.

Rose Prado

Na assembleia, a diretora Rose Prado, convidou os companheiros a participarem da grande festa do trabalhador, dia 1 º de Maio, no Clube de Campo dos Metalúrgicos, a partir das 9 horas.

A comemoração do Dia do Trabalhador terá início às 9 horas com uma missa celebrada pelo Bispo Diocesano de Jundiaí, Dom Arnaldo Cavalheiro Neto, no Espaço M.

A partir das 11 horas, a festa ganha ritmo com shows na Concha Acústica, começando com talentos locais como a banda Meraki, banda Sigla, Appego e Xapacoco. Em seguida, o palco será tomado por artistas renomados, como Maria Cecília & Rodolfo, Mococa & Paraíso, Marquinhos Sensação, Kekel e Os Travessos.

Rose também convidou as trabalhadoras a participar da 1ª Feira da Mulher Metalúrgica Empreendedora que acontece no sábado, 4 de maio, no Clube de Campo dos Metalúrgicos.

Luís Carlos de Oliveira

O diretor Luís Carlos de Oliveira, lembrou da importância da luta sindical para a conquista de direitos. “No ano passado tivemos um reajuste acima da inflação, depois de muitos anos. E isso é fruto da luta do Sindicato e da Federação junto aos sindicatos patronais e a favor dos trabalhadores”.

Na assembleia foi aprovada também a contribuição de custeio sindical, como forma de garantir a manutenção do Sindicato e as lutas da categoria.

Leandro César Viana Reis

Alegria do encontro de velhos amigos