Trabalhadores da Rockwell aprovam acordo de compensação de horas

Em assembleia realizada pelo Sindicato na manhã desta segunda-feira (22), os trabalhadores da Rockwell, em Jundiaí, aprovaram um acordo de compensação de horas que vai reduzir a jornada as sextas-feiras durante três meses a partir de dezembro de 2021 . Além da aprovação do acordo, os sindicalistas apresentaram detalhes sobre a finalização da Campanha Salarial de 2021, que garantiu o reajuste salarial de 11,08%.

O acordo de compensação de horas aprovado prevê a chamada “sexta-feira curta”, ou seja, os trabalhadores serão dispensados às 11h54 no último dia da semana de jornada de trabalho. Para compensar, serão adicionados nove minutos a jornada diária em 2022.

“É um modelo de jornada que diversas empresas da nossa região já colocou em vigência e que favorece o convívio familiar do trabalhador”, disse o diretor sindical, Luís Carlos de Oliveira (Lú), ao lado da diretora sindical, Rose Prado, e dos diretores de base, Leandro Reis, Andréa Barbosa e Luciana da Silva.