Trabalhadores da Proturbo aprovam mudanças na jornada de trabalho

Os companheiros da empresa Proturbo, localizada no Distrito Industrial, em Jundiaí, aprovaram as mudanças na jornada de trabalho. As alterações, que estarão valendo a partir de 1 º de julho,  irão contemplar o horário de descanso e também o de saída, que por sua vez, estará em harmonia com o horário do transporte coletivo municipal. A decisão foi tomada durante assembleia realizada pelo Sindicato na tarde desta sexta-feira (23), em frente à  empresa.

Além da jornada de trabalho, os impasses envolvendo o convênio médico também foram solucionados durante a assembleia. “A forma como estava sendo aplicada a mensalidade do plano médico era danosa aos trabalhadores. Dialogamos com a empresa e foi possível obter uma alternativa na qual os trabalhadores entenderam que era aceitável”, disse o diretor sindical Luis Carlos de Oliveira (Lú).

A vice presidente do Sindicato, Rose Prado, ressaltou que o objetivo agora é garantir um bom resultado na Participação nos Lucros e Resultados (PLR). “Tanto na jornada de trabalho quanto no convênio médico, conseguimos resultados coerentes e com sugestões dos trabalhadores. Continuaremos trabalhando a mobilização aqui na Proturbo, daqui algumas semanas estaremos aqui para falar sobre a PLR”, afirmou a vice presidente ao lado dos diretores de base Willian Pereira Reis, Daniel Silva, Andréa Ferreira Barbosa e Ronaldo de Marchi.