Trabalhadores da Neumayer Tekfor aprovam PPR

Na tarde desta sexta-feira (18), os trabalhadores da Neumayer Tekfor aprovaram o Programa de Participação nos Resultados (PPR) de 2020. O pagamento da bonificação será feito em parcela única até 30 de setembro.

Em decorrência da pandemia, o PPR deixou de ser debatido entre a Neumayer Tekfor e os trabalhadores. A empresa havia ressaltado que só seria possível negociar o Programa em janeiro de 2021.  Com a estabilidade repentina da produtividade, o Sindicato e a empresa voltaram a dialogar sobre a remuneração. Inicialmente, a Neumayer Tekfor apresentou uma proposta que não agradou a entidade sindical. O Sindicato propôs alternativas que melhoraram o valor e a data de apagamento.

“Felizmente, foi possível garantir uma remuneração muito considerável em um momento tão difícil. E sim, o nosso Sindicato não deixará de negociar um plano de PPR em janeiro de 2021. Esperamos que a situação melhore, para que possamos obter mais ganhos aos trabalhadores”, declarou o diretor sindical, José Carlos Cardoso (Mineiro), ao lado dos diretores de base, André Rubens da Silva (Latino) e Noel Rezende.