Trabalhadores da KSB Várzea aprovam em assembleia que Sindicato negocie plano de saúde

Os trabalhadores da KSB Várzea Paulista seguiram os companheiros da KSB Jundiaí e também aprovaram em assembleia na tarde desta quarta-feira, 30 de agosto, que o Sindicato negocie com a empresa, melhorias no plano de saúde anunciado pela KSB.

Da mesma forma que os trabalhadores da KSB Jundiaí, os companheiros de Várzea Paulista também estão insatisfeitos com a mudança de plano de saúde que foi decidida pela direção da empresa sem que fosse feita uma consulta aos funcionários ou ao Sindicato.

Além de todo transtorno com a mudança, a empresa ainda fez a diferenciação dos convênio em relação aos cargos, criando uma discriminação entre os trabalhadores e contratando convênio com atendimento restrito, inferior ao que era fornecido anteriormente.

O diretor Wilson Med pediu a união dos companheiros na luta por melhoria do plano de saúde oferecido, enquanto o diretor Luís Carlos de Oliveira lembrou que a empresa quer fazer a troca não por questões financeiras, mas por conveniência.

“Os companheiros e suas famílias merecem um convênio médico digno ou ao menos igual aos demais com cargos superiores”, disse.

O diretor Fernando de Moraes cobrou da empresa uma solução definitiva para os problemas com os ônibus fretados.

“O que adianta trocar a empresa que faz o transporte, investir um tanto de dinheiro em ônibus novos se o itinerário é ruim? Muitos companheiros estão reclamando.

Os diretores Rose Prado, Wilson Med e Ricardo Zanini convocaram os companheiros da KSB Várzea a participarem da campanha salarial que está em andamento.

Participaram da assembleia os diretores: Rose Prado, Luiz Carlos de Oliveira, Wilson Ribeiro (Med) e Fernando Antônio de Moraes, Renato Zanini e Valmir José Baldibia

FOTOS: Flavio Gut

Wilson Med

Ricardo Zanini