Trabalhadores da Joyson fazem novo protesto por problemas com a cooperativa de crédito

Os trabalhadores da Joyson fizeram novo protesto contra a falta de definições por parte da empresa na solução dos graves problemas da Cooperativa de Crédito dos Trabalhadores.

O Sindicato fez duas assembleias, uma pela manhã e outra no turno da tarde, com a participação dos trabalhadores, onde mais uma vez os problemas da cooperativa de crédito foram apresentados.

Na terça-feira, dia 21, a diretoria da Joyson apresentou uma proposta que foi aceita pelos funcionários em assembleia mas, dias depois, voltou atrás e decidiu não honrar o que havia sido combinado, causando um grande descontentamento entre os companheiros.

A cooperativa de crédito dos funcionários existe há 47 anos e, recentemente, foi descoberto um “rombo” financeiro que pode chegar a R$10 milhões, segundo os primeiros levantamentos.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e muitos funcionários lesados fizeram boletins de ocorrência.

Embora esse não seja um caso trabalhista, mas sim um caso de fraude financeira, o Sindicato tem conversado com a direção da empresa em busca de soluções que beneficiem os companheiros.

Participaram das assembleias os diretores André Rubens da Silva (Latino), Vera Maria Cyrino, Roberto Pereira de Souza (Betinho) e Clodoaldo dos Santos Clavico (Gazeta) e o vice-presidente do Sindicato José Carlos Gomes Cardoso (Mineirinho).

André (Latino)

Clodoaldo (Gazeta)