Trabalhadores da Foxconn II aprovam PPR

Em assembleia realizada pelo Sindicato na tarde de segunda-feira (4), na Foxconn II, os trabalhadores aprovaram a proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR). O valor do prêmio, reajustado após negociações entre Sindicato, trabalhadores e empresa, será pago em duas parcelas: a primeira em junho e o restante em janeiro de 2023.

A diretora do Sindicato, Rose Prado, parabenizou os trabalhadores que fazem parte da comissão de PPR e também ressaltou a importância da mobilização dos companheiros e companheiras. “A união de todos ao lado do Sindicato fez a diferença mais uma vez aqui na Foxconn II. É necessário nos maternos mobilizados, para que nós possamos avançar ainda mais nas negociações do próximo período e também em reivindicações gerais dos trabalhadores”, pontuou a diretora ao lado do colega de diretoria, Luis Carlos de Oliveira (Lú).

O diretor de base, Leandro Reis, relembrou do histórico de lutas sindicais na Foxconn II.

“A luta aqui na Foxconn II nos garantiu refeitório, ônibus fretado, reajustes no PPR e conseguimos o sábado livre com o nosso calendário anual. Tudo isso trouxe qualidade de vida aos trabalhadores e foi conquistado aqui, na porta de fábrica. E isso só foi possível graças a organização sindical, mobilizando os companheiros e companheiras”, disse Reis, ao lado das colegas de base, Luciana da Silva e Rosemilda Pereira.

“Temos que permanecer unidos, pois há muitos assuntos que ainda precisam ser resolvidos. Muitos trabalhadores estão reivindicando revisão dos benefícios, já que há diferenciação nos valores. Além disso, é preciso dar atenção para os planos de cargos e salários, afinal, trabalhadores de diversos setores que estão sem acertos há anos. O Sindicato vai seguir firme na luta para mudar essa realidade”, explicou o diretor de base, Wesley Bagnarol.