Trabalhadores da Continental aprovam PPR

Os trabalhadores da Continental, em Várzea Paulista, aprovaram o Programa de Participação nos Resultados (PPR) negociado pela comissão, ao lado do Sindicato. A decisão foi tomada em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (26). O montante será pago em parcela única, em janeiro de 2020. 

Além de apresentar as diretrizes do PPR, os sindicalistas alertaram os trabalhadores sobre os perigos da reforma da Previdência e da polêmica MP 881, medida que utiliza o argumento da “liberdade econômica” para justificar jornada de trabalho aos finais de semana, sem negociação prévia com os sindicatos. Para Eléscio Caldato, diretor sindical, fere ainda mais os direitos do trabalhador. 

“Tivemos a reforma da Previdência aprovada, e ela não atinge os setores privilegiados. Agora, temos a MP 881 que está em fase de diálogo. Ela prejudica a jornada de trabalho e também a garantia de integridade física do trabalhador, já que afrouxa a composição de CIPA. Os sindicatos estão se reunindo e dialogando com os poucos representantes que temos em Brasília para tentar reverter esse quadro, mas é preciso que o trabalhador esteja mobilizado em torno do tema para que possamos evitar esse desmonte”, disse Caldato ao lado dos diretores de base,  Marcos Antonio Pereira, Marcos Eugênio, Aparecido Fernandes Chagas (Cidão) e Daniel Silva.

Astra Website Security