Trabalhadores da Alpino renovam modelo de jornada de trabalho

Um grupo de trabalhadores da Alpino votou pela renovação do modelo de escala de trabalho que considera 36 horas de jornada semanal, aplicadas na proporção de 3 x 2 e 2 x 3, ou seja, três dias trabalhados por dois dias de descanso, no primeiro ciclo, e dois dias de descanso por três dias trabalhados, no ciclo seguinte. A decisão foi aprovada em assembleia realizada pelo Sindicato na tarde de ontem (2).

O acordo renovado prevê adicional sobre a hora trabalhada. Os companheiros submetidos a essa jornada não trabalham em feriados nacionais.

“É um modelo de escala que atende a necessidade dos trabalhadores. Por ser mais flexível, a escala contempla o convívio familiar dos trabalhadores”, disse a diretora sindical, Rose Prado, ao lado do colega de diretoria, Luís Carlos de Oliveira (Lú).