Trabalhadores da Alpino aprovam PPR

Uma vitória dos trabalhadores da Alpino! Em assembleia realizada pelo Sindicato na tarde de ontem(19), foi aprovada a proposta do Programa de Participação nos Resultados (PPR). O texto prevê que o valor do prêmio será pago em duas parcelas, sendo a primeira em agosto e o restante em fevereiro de 2023, de acordo com o saldo final que será apurado.

O trabalho da comissão de PPR, ao lado do Sindicato, foi essencial na definição dos indicadores e metas e de um valor justo e condizente com a realidade produtiva da Alpino. A diretoria do Sindicato parabenizou a atuação da comissão.

“O trabalho da comissão de trabalhadores da Alpino foi muito importante. Temos que valorizar esses trabalhadores, pois eles estão na linha de frente de negociações difíceis e estão representando a coletividade. É importante lembrar que o PPR não é oferecido por bondade da empresa, mas sim uma conquista dos trabalhadores ao lado do Sindicato”, ressaltou o diretor sindical, Luís Carlos de Oliveira (Lú), ao lado da diretora sindical, Rose Prado, e dos diretores de base, Leandro Reis e William Pereira.

Os sindicalistas comentaram sobre a atual conjuntura econômica e reforçaram a crítica à contrarreforma trabalhista que retirou diretos dos trabalhadores. Também exaltaram a importância da Convenção Coletiva de Trabalho conquistada através da luta dos trabalhadores.

Os representantes dos trabalhadores ressaltaram a importância do sindicalismo na esfera política alertando sobre os riscos que os trabalhadores ainda correm se mantiverem a mesma configuração política atual. A orientação dos sindicalistas foi: votar em candidatos que defendam os interesses dos trabalhadores.