Trabalhadora é reintegrada na EBF Vaz

Na tarde de ontem (9), a companheira Elis Regina Avelino de Souza foi reintegrada pela segunda vez ao quadro de trabalhadores da EBF Vaz. A telefonista havia sido demitida em junho deste ano, mesmo tendo estabilidade garantida pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) por conta de uma doença do trabalho. Ela atua na empresa desde 1997.

Em decorrência da atividade laboral, Elis contraiu uma síndrome do túnel do carpo em 1999, ano em que ela foi demitida pela primeira vez. Após uma intervenção do Departamento Jurídico do Sindicato, Elis foi reintegrada em 2006. “Na época da demissão, eu estava em tratamento médico. Recorri ao Sindicato e fui reintegrada”, explicou a telefonista, acompanhada do diretor de base, Renato Bezerra.

Elis passou pela mesma situação neste ano e recorreu novamente o Departamento Jurídico do Sindicato. “Fui muito bem atendida e recebi as instruções corretas nas  duas situações”, disse.