Trabalhador é reintegrado na AAM

O companheiro Bruno Roberto de Moraes foi reintegrado ao quadro de funcionários da empresa AAM no último dia 23, depois de ter sido demitido em abril, enquanto estava em tratamento de saúde.

A Juíza do Trabalho Substituta Camila Moura de Carvalho determinou a reintegração depois de ação que teve assistência do Departamento Jurídico do Sindicato.

De acordo com a sentença, Bruno foi reintegrado com os mesmos benefícios anteriores (principalmente o convênio médico), em função compatível com seu estado de saúde e com o pagamento dos salários (desde a dispensa imotivada até a efetiva reintegração).

Bruno falou das dificuldades que enfrentou durante o tempo em que ficou afastado do trabalho na AAM:

“Passei um tempo trabalhando na empresa do meu tio e fazia também alguns bicos de mecânico com um amigo meu. Nesse meio tempo foi isso que ajudou a complementar minha renda. Eu estava pelo SUS e o tempo de espera para a cirurgia era de 1 a 2 anos. Já estava batendo o desespero, aí foi quando vendi meu carro para ver se eu conseguia me manter mais tempo. Agora, graças a Deus saiu a decisão do juiz”.

O companheiro agradeceu à equipe do Sindicato, que considera muito competente e esteve sempre pronta para esclarecer dúvidas.

“É bom saber que a gente tem um Sindicato que cuida da gente. O Latino (o diretor André Rubens da Silva) sempre me apoiou, me deu uma força”.

E completou:

“A primeira coisa que fiz quando voltei para a empresa foi falar com o Latino para me associar ao Sindicato, pois até então eu não era sócio. É numa hora dessa que a gente sabe o quanto a gente precisa do Sindicato. Tive um apoio muito bom, a equipe jurídica está de parabéns. E onde eu puder falar bem do Sindicato eu vou falar”.

Para o diretor Latino, o mais gratificante é saber que, mesmo que às vezes demore, a Justiça sempre será feita.

“E o nosso Sindicato está e sempre estará pronto para amparar os trabalhadores lesados. Contem comigo sempre!”

FOTO: Sindicatometal