Thyssenkrupp: trabalhadores renovam acordo de pausa de 30 minutos para refeição

Em assembleia realizada pelo Sindicato na tarde de ontem (22), na Thyssenkrupp, os trabalhadores aprovaram a renovação do acordo de pausa para refeição de 30 minutos.

Na categoria metalúrgica, este acordo é aplicado nas empresas que atendem uma série de requisitos legais. No ponto de vista dos sindicalistas, o formato viabiliza a jornada de trabalho semanal.

“Este modelo de jornada contempla os trabalhadores da Thyssenkrupp há anos. É um formato que possibilita maior flexibilidade, já que os companheiros trabalham sábados alternados”, disse o diretor sindical, Wilson Ribeiro (Med), ao lado do diretor sindical, Luis Carlos de Oliveira (Lú) e dos diretores de base, Wellington de Oliveira (Ceará), Ricardo Zanini (Sujinho), Admilson Gomes do Nascimento (Negão), Emerson Luiz Machado, Admilson do Carmo Batagin e Roberto de Souza (Coxinha). 

Diálogo com os trabalhadores
Os sindicalistas também trataram de assuntos sobre o rotina de trabalho na Thyssenkrupp. Programa de cargos e salários, melhorias no oferecimento da refeição e controle de horas extras, foram analisados pelos representantes dos trabalhadores.

A mobilização em torno da Campanha Salarial também foi assunto durante a assembleia. Os sindicalistas ressaltaram que a participação dos trabalhadores nas assembleias será fundamental para garantir os direitos trabalhistas previstos na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), bem como o equilíbrio do poder de compra. 

A pauta eleitoral também teve espaço na atividade. As lideranças sindicais ressaltaram a importância do voto e da representatividade trabalhista dentro do Congresso, que atualmente conta com muito mais representantes do setor empresarial.  

Astra Website Security