Thyssenkrupp: PPR e compensação de horas dos mensalistas são aprovados

Em assembleia realizada pelo Sindicato na manhã desta quinta-feira (18), na Thyssenkrupp, em Campo Limpo Paulista, os sindicalistas deram esclarecimentos sobre o Programa de Participação nos Resultados (PPR), que contou com reajuste. Na ocasião, os trabalhadores mensalistas aprovaram o programa de compensação de horas que, por exigência das leis trabalhistas, deverá ser colocado em votação a cada dois anos.

O diretor sindical, Wilson Ribeiro (Med), falou sobre os avanços obtidos pelo Sindicato e pela comissão formada por trabalhadores nos últimos anos. “Conseguimos tornar o programa mais abrangente. Incluímos os companheiros do SENAI no acordo. No fechamento do PPR de 2018, com apoio da comissão, solucionamos os casos de setores que estavam com o PPR baixo. Esses companheiros revisaram indicadores de cada setor, ponto a ponto, e conseguimos melhorar muito as metas de cada um deles”, afirmou o diretor sindical, ao lado dos diretores de base, Wellington José Matias de Oliveira (Ceará), Admilson Gomes do Nascimento (Negão), Ricardo Zanini (Sujinho), Roberto de Souza (Coxinha), Admilson do Carmo Batagin  e Emerson Luiz Machado (Macarrão).

Reformas trabalhista e da Previdência

Durante a assembleia, o diretor sindical, Luís Carlos de Oliveira (Lú), e o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, fizeram explanações sobre a atual conjuntura trabalhista e alertaram os trabalhadores sobre a reforma da Previdência.

O presidente Eliseu ressaltou a importância da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). “Estamos vivendo uma lei trabalhista que veio para deformar os nossos direitos. Felizmente, graças ao empenho dos trabalhadores metalúrgicos e aos sindicatos, conseguimos negociar uma Convenção Coletiva de Trabalho que nos garante direitos que vão além dos previstos pela CLT e também que nos assegura das mazelas da reforma trabalhista. Por essa razão, devemos estar próximos, firmes e fortes, para poder sempre garantir a nossa integridade”, disse.

O Sindicato também coletou assinaturas dos trabalhadores contra a reforma da Previdência.