Thyssenkrupp é campeão do Futebol de Campo dos Metalúrgicos 2022

O time da Thyssenkrupp venceu Atlafut por 4 a 1 na tarde do sábado, 8 de outubro, e conquistou o título do Campeonato de Futebol dos Metalúrgicos 2022.

Thyssenkrupp e Atlafut entraram em campo dispostos a conquistar o título. Os dois times com a melhor campanha do campeonato buscaram a vitória desde o início mas as o ataque do Atlafut foi barrado pelo goleiro menos vazado do campeonato, Ricardo Zanini.

O ataque da Thyssenkrupp foi certeiro e marcou quatro, garantindo o título para a equipe.

Os seis meses de campeonato foram repletos de jogos truncados, placares elásticos, lances polêmicos e muita emoção. E a torcida metalúrgica, sempre presente nos jogos, apoia as equipes e dá aquela cornetada sem dó de ninguém. Na tarde quente de sábado, um grande número de torcedores compareceu ao campo do Clube de Campo para acompanhar a final.

Para a diretora do Sindicato, Rose Prado, que também coordena a pasta de esportes da entidade, as atividades esportivas aprofundam os laços de união entre os trabalhadores metalúrgicos.

“O esporte é fundamental para a vida e contempla o senso de coletividade. É com grande satisfação que organizamos atividades com essa finalidade de entreter, divertir e unir os trabalhadores”, disse.

Depois do jogo e premiação, os jogadores e seus familiares participaram de um churrasco de confraternização. Afinal, mais do que o resultado em campo, o importante é a amizade e fraternidade.

Confira a galeria com as fotos da final.