Seguindo as medidas de restrição em função da pandemia de COVID-19, o Sindicato está realizando uma assembleia online com os trabalhadores da Thyssenkrupp. A votação, que teve início na tarde de ontem (16), será finalizada às 14h, desta sexta-feira (17). Os companheiros da multinacional devem avaliar o acordo de MANUTENÇÃO DO EMPREGO e votar através do site da entidade sindical.

>>>>[CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AO FORMULÁRIO DE VOTAÇÃO]<<<<

“Por meio de um sistema de votação muito simples, seguro e sigiloso, iremos considerar o ponto de vista dos trabalhadores como sempre fizemos”, assegurou o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa.

Os companheiros da Thyssenkrupp devem avaliar a seguinte proposta:

ACORDO COLETIVO DE TRABALHO PARA REDUÇÃO DE JORNADA E SALÁRIO CONFORME MP 936/2020

> Redução de 25% da jornada de trabalho e salário (salário base), pelo período de 60 dias a partir de 20 de abril.

> Recebimento do “Benefício Emergencial da Preservação do Emprego e da Renda” custeado com recursos da União, conforme a Medida Provisória nº936/2020.

> Garantia do emprego aos trabalhadores pelo período de redução de jornada, e o mesmo período equivalente após o restabelecimento das condições normais de trabalho.

(Votação até às 14h de 17/04/2020)

>>>>[CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AO FORMULÁRIO DE VOTAÇÃO]<<<<

No entendimento do presidente, somente a união dos trabalhadores por meio dos acordos coletivos poderão garantir estabilidade ao trabalhador neste período.

“Estamos fazendo de tudo para adaptarmos a rotina sindical e trabalhista aos tempos de epidemia. Sendo assim, a garantia de estabilidade de emprego e econômica também devem ser adaptadas ao momento. Contamos com a compreensão e participação de todos os trabalhadores da Thyssenkrupp nesta assembleia online”, declarou Eliseu.