Sindicato reintegra trabalhador na Thyssenkrupp

O Sindicato garantiu, pela segunda vez, a reintegração do companheiro, Luciano Rizzieri, ao quadro de trabalhadores da Thyssenkrupp, em Campo Limpo Paulista. Na tarde desta quinta-feira (8), o diretor sindical, Wilson Ribeiro (Med), e o diretor de base, Emerson Luiz Machado (Macarrão), acompanharam Rizzieri no seu retorno à empresa. Demitido em abril de 2016, o metalúrgico foi reintegrado de forma definitiva. 

Admitido em 1995, o retificador atuava no setor de UV. Devido ao esforço repetitivo da função de trabalho, Rizzieri  passou a sentir fortes dores nos ombros e braços. Ele procurou um especialista.

Em 2011, o metalúrgico foi diagnosticado com a síndrome do túnel do carpo. “Busquei um especialista da minha confiança para realizar os exames. Ao apresentar o diagnóstico ao médico da empresa na época, não fui bem atendido”, declarou.

Demitido em 2014, o metalúrgico buscou orientações com o Dr. Erazê Sutti, do departamento jurídico do Sindicato. Rizzeri foi reintegrado em maio de 2015, mas a liminar foi derrubada e em abril de 2016 ele foi demitido novamente. 

Mesmo atuando em outros trabalhos, Rizzieri continuou seguindo todas as instruções do Sindicato. O metalúrgico revelou que enfrentou dificuldades nos últimos quatro anos. “Passei por momentos difíceis. Tive que me reorganizar financeiramente e buscar trabalhos fora da minha função para me garantir durante esse período”, disse. 

Para o diretor sindical, Med, que acompanhou de perto o caso e orientou o metalúrgico, a justiça prevaleceu. “É muito satisfatório reintegrar um companheiro que foi demitido de forma injusta. Sua atuação na empresa foi plena e infelizmente teve sua saúde comprometida. Faltou coerência por parte da empresa, pois notificamos o caso e mesmo assim não obtivemos um posicionamento satisfatório. Felizmente, o Sindicato esteve ao lado do trabalhador o tempo todo e por essa razão foi possível garantir a reintegração”, declarou. 

Reintegrado, Luciano Rizzieri será remanejado para uma função que não comprometa a sua enfermidade. 

 

Astra Website Security