Sindicato reintegra trabalhador na Dana

O metalúrgico, Edson Rodrigues de Souza, foi reintegrado ao quadro de trabalhadores da Dana na tarde desta quinta-feira (17). A reintegração só foi possível graças a um processo movido pelo Departamento Jurídico do Sindicato em 2017, após o metalúrgico ter sido demitido com doença profissional.

Admitido em fevereiro de 2005, quando a empresa era Sifco, Souza atuava na forjaria. Em 2012, o metalúrgico contraiu uma lesão no ombro causada pelo esforço repetitivo na atividade de trabalho. “Eu já estava sentindo dores há algum tempo. Quando realmente descobri o problema, já estava em um estágio avançado”, explicou.

Em fevereiro de 2017, o metalúrgico foi demitido. Com isso, ele recorreu ao Sindicato para abrir um processo reivindicando reintegração. “Não há o que reclamar do Sindicato. Todo serviço foi prestado e fui muito bem atendido”, disse.

O diretor sindical, Natanel Onofre Matias (Caé), acompanhou a chegada de Souza na Dana. “O nosso trabalho pela dignidade dos trabalhadores está sendo feito. O caso do companheiro Edson é mais um dos muitos que já resolvemos. O nosso Departamento Jurídico, com respaldo da Convenção Coletiva de Trabalho, faz um trabalho exemplar. Todo trabalhador metalúrgico pode contar conosco”, afirmou Caé.