Sindicato promove palestra sobre os impactos da nova Previdência

A Reforma da Previdência vem como parte de uma série desmontes sociais. Neste momento, é necessário sabermos estamos perdendo para lutarmos contra essa medida. Por essa razão, o Sindicato realizará no dia 31/10 a palestra “Reforma da Previdência: os impactos nos seus direitos”, às 19h, no auditório da entidade. A atividade será apresentada pelos advogados do Sindicato, Dr. Eraze Sutti e Drª. Areta da Camara. A entrada é gratuita. Participe!

“O desmonte da Previdência social é reflexo da incompetência do governo atual e da falta de representantes trabalhistas na esfera política. Por essa razão, temos que estar mobilizados e munidos de informação para que possamos enfrentar os desmontes”, declarou Eliseu Silva Costa, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos.

Aprovação da reforma
[Rede Brasil Atual] – Após rápida aprovação do texto da “reforma” da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça, o plenário do Senado Federal aprovou na última terça-feira (22), em segundo turno, por 60 votos a 19, a Proposta de Emenda à Constituição 6/201. O modelo de Previdência foi concebida sob orientação do ministro da Economia, Paulo Guedes, que, segundo a oposição, é inspirado pelo ditador chileno Augusto Pinochet.

Foto: Agência Brasil