Sindicato promove palestra sobre os impactos da nova Previdência

A Reforma da Previdência vem como parte de uma série desmontes sociais. Neste momento, é necessário sabermos estamos perdendo para lutarmos contra essa medida. Por essa razão, o Sindicato realizará no dia 31/10 a palestra “Reforma da Previdência: os impactos nos seus direitos”, às 19h, no auditório da entidade. A atividade será apresentada pelos advogados do Sindicato, Dr. Eraze Sutti e Drª. Areta da Camara. A entrada é gratuita. Participe!

“O desmonte da Previdência social é reflexo da incompetência do governo atual e da falta de representantes trabalhistas na esfera política. Por essa razão, temos que estar mobilizados e munidos de informação para que possamos enfrentar os desmontes”, declarou Eliseu Silva Costa, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos.

A reforma no Senado
Na última terça-feira (1º), o texto da Reforma da Previdência foi aprovado em 1º turno com 56 votos favoráveis e 19 contrários. No entanto, os parlamentares não concluíram a apreciação de todos os destaques que podem alterar o texto principal. A intenção do governo era encerrar todas as discussões e aprovar a medida até 10 de outubro.