Estado de greve: trabalhadores da Omron reivindicam PLR com adiantamento, cargos e salários, qualidade na refeição e ajuda de custo

O Sindicato realizou uma nova intervenção na Omron, em Jundiaí, na tarde desta quarta-feira (23). Os trabalhadores votaram pelo estado de greve após recusarem a proposta de Participação nos Lucros e Resultados (PLR) apresentada pela multinacional. Na avaliação dos companheiros, o valor oferecido pela empresa está muito abaixo dos valores apresentados pelo Sindicato e pela comissão.

A entidade sindical reivindicou que a empresa apresente um posicionamento sobre a PLR até 16/07. Caso contrário, em 19/07 os trabalhadores entrarão em greve.

Nas reuniões, a Omron recusou as propostas de PLR apresentadas pelo Sindicato e pela comissão, ambas com antecipação do pagamento. Com isso, a empresa impôs a sua proposta aos trabalhadores, que foi recusada em assembleia.

Além da PLR com antecipação, os trabalhadores reivindicam programa de cargos e salários, ajuda de custo aos trabalhadores de São Paulo e jornada nas noites de sábado.

Graças às intervenções sindicais, que estão acontecendo desde dezembro de 2020, o vale alimentação foi reajustado após dois anos sem correção.

“Temos um compromisso e vamos até o fim. A Omron tem que nos ouvir. A mobilização tem tudo para avançar, afinal, a união está prevalecendo. Seja pelo diálogo ou pela greve, a nossa intenção é garantir a dignidade de todos ”, declarou o vice-presidente do José Carlos (Mineiro), ao lado da diretora sindical, Rose Prado, e da diretora de base, Vera Cyrino.