Sindicato e trabalhadores da Deca Metais seguem na luta por reajuste salarial

O Sindicato realizou um novo ato de conscientização na Deca Metais, em Jundiaí, na tarde desta terça-feira (8). Sindicalistas e trabalhadores reivindicam a aplicação dos 4,77% de reajuste salarial aprovado pela categoria metalúrgica na última data base. Foi o segundo ato realizado em menos de uma semana. 

Os sindicalistas fizeram duras críticas ao posicionamento da empresa diante dos companheiros. O diretor sindical, Luís Carlos de Oliveira (Lú), ressaltou que a Deca Metais precisa tomar uma atitude coerente para valorizar os trabalhadores.

“Os funcionários da Deca Metais são qualificados, precisam ser respeitados e recompensados. A gestão diz que todas as políticas do grupo vale para todas as empresa, mas sabemos que uma das unidades da Deca aplicou o aumento e as cláusulas sociais. Por qual motivo essa diretriz não foi adotada aqui? A Deca poderia, ao menos, ter aplicado o aumento. Os outros pontos poderíamos negociar depois”, explicou o diretor, ao lado da vice-presidente do Sindicato, Rose Prado e do diretor de base, William Reis. 

Os representantes dos trabalhadores informaram que novos atos serão realizados em breve, até a que a multinacional abra um diálogo sobre salários e Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). 

Acordo salarial 
Devido às dificuldades de negociação com o grupo patronal SIAMFESP, no qual a Deca Metais é protagonista e que há três anos não negocia salários e nem CCT, os sindicalistas estão mobilizando os trabalhadores para evitar uma profunda precarização.

Astra Website Security