Sindicato e Thyssenkrupp não entram em acordo por modelo de jornada

Sindicato e Thyssenkrupp não entraram em comum por modelo de jornada de trabalho. Na tarde desta terça-feira (6), sindicalistas e representantes da multinacional alemã participaram de uma nova audiência de conciliação com o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região, para debaterem o regime de jornada de turnos fixos, aplicado de forma unilateral pela empresa em 14 de setembro. Foi dado o prazo de 15 dias para que a multinacional reavalie a negociação. Caso não haja um novo diálogo, o caso irá a julgamento. 

Os departamentos jurídicos do Sindicato e da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo (FEDMETALSP), defenderam novamente o regime de turnos alternados com revezamentos semanais nos turnos da manhã e da tarde e revezamentos mensais no turno da noite. Propõem também o adicional de 20% do salário nominal aos trabalhadores que atuarem no sistema 3X3, 3X1 e 5X1, sugerido pela Thyssenkrupp. 

“Continuaremos defendendo o regime de turnos revezados, afinal, durante 30 anos a empresa utilizou esse formato. A opinião dos trabalhadores precisa ser levada em conta, já que eles estão sendo os principais afetados por essa mudança de jornada. A nossa proposta teve apoio unânime dos companheiros e faremos o que for necessário para que eles sejam contemplados”, declarou Wilson Ribeiro (Med), diretor sindical. 

 

 

Astra Website Security