Sindicato e representantes da Trofa L. debatem acertos no Ministério do Trabalho

Na última quinta-feira (18), o Sindicato participou de um debate com os representantes da empresa Trofa L. no Ministério do Trabalho e Emprego, em Jundiaí.

A conversa, acompanhada por cerca de sete  trabalhadores, pautou questões envolvendo os atrasos das rescisões, da Participação de Lucros e Resultados (PLR) e férias.

Os representantes da Trofa L. aceitaram avaliar – junto à  direção da empresa – a contraproposta apresentada pelo Sindicato, que consiste em realizar o acerto do Fundo de Garantia (FGTS) e o parcelamento das rescisões, sendo que, as parcelas não poderão ter valores menores do que o salário do trabalhador demitido.

Trabalhadores da Trofa L. acompanharam o debate representados pelo diretor Luis Carlos Oliveira (Lú) e pelo advogado Erazê Sutti

Trabalhadores da Trofa L. acompanharam o debate representados pelo advogado Erazê Sutti e pelo diretor do Sindicato Luís Carlos  de  Oliveira (Lú)

“A situação econà´mica atual não serve de desculpa para violar direitos básicos dos trabalhadores. Acompanharemos até o fim todo o processo, é nosso dever fazer valer todos os direitos dos trabalhadores que nós representamos”, declarou o diretor executivo do Sindicato Luís Carlos de Oliveira (Lú), acompanhado do advogado Erazê Sutti.

Os colaboradores da Trofa L. cruzaram os braços no dia 10 de junho por conta dos atrasos salarias, e voltaram à s atividades somente na tarde do dia 16 de junho, após a efetuação do pagamento de todos os companheiros.

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí