Sindicato convoca trabalhadores da Suprens para Assembleia Geral

Na tarde desta quinta-feira (9) representantes do Sindicato marcaram presença na Suprens, em Campo Limpo Paulista, para convocar os trabalhadores para a Assembleia Geral da Negociação Coletiva 2021, que será no domingo (12), às 9h, no Clube de Campo. Durante a ação, os sindicalistas apresentaram reflexões sobre os cenários econômicos e trabalhista. 

Os sindicalistas ressaltaram a importância do Sindicato e da união dos trabalhadores durante o período das negociações. “A inflação está em torno de 9% e temos os aumentos nos preços dos alimentos e combustíveis. O nosso poder de compra é pequeno, não dá para ficar como está. Portanto,  para conseguirmos a reposição da inflação e ir em busca de um aumento real, é preciso que todos estejamos juntos na Assembleia Geral”, declarou o diretor de base Admilson Gomes do Nascimento (Negão), ao lado dos colegas de diretoria, Emerson Machado (Macarrão) e Ricardo Zanini (Sujinho), e do diretor sindical, Wilson Ribeiro (Med). 

Além das questões salariais, os representantes dos trabalhadores também deram ênfase aos principais artigos da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), documento de grande relevância para a categoria metalúrgica. “Nós temos uma CCT graças ao Sindicato e a Federação dos Metalúrgicos de São Paulo. Esse documento possui cláusulas mais abrangentes que a própria CLT. Entre elas estão estabilidade para acidentados, adicional noturno, entre outras. E foi por meio da união e mobilização dos trabalhadores que conseguimos garantir e ampliar esses direitos”, explicou Med. 

Jornada de trabalho no final de semana
Os diretores sindicais também prestaram esclarecimentos sobre uma série de reivindicações dos trabalhadores, sendo que a principal se refere ao horário da jornada de trabalho do turno da tarde aos sábados. Os companheiros solicitam que a compensação de horas seja maior durante a semana, para que possam encerrar o expediente mais cedo no sábado.

Med informou que o Sindicato voltará a dialogar com a empresa sobre o assunto. “É necessário que os trabalhadores permaneçam unidos para que essa reivindicação avance. Vamos voltar a debater com a empresa sobre isso e estamos ao lado de vocês”, declarou o diretor sindical. 

 

Astra Website Security