Sindicato convoca companheiros da Sulzer para assembleia da Campanha Salarial 2021

Na manhã desta quarta-feira (27), o Sindicato marcou presença na Sulzer, em Jundiaí, e convocou os companheiros para a Assembleia Geral da Campanha Salarial 2021 marcada para domingo (31), às 9h, no Clube de Campo do Sindicato. Além dos detalhes da Campanha, os representantes dos trabalhadores dialogaram sobre questões internas da multinacional.

Para tratar da importância do caráter coletivo da Campanha Salarial, os sindicalistas lembraram das mobilizações dos trabalhadores da Sulzer, realizadas no ano passado e que garantiram a Participação nos Lucros e Resultados (PLR).

Trabalhador bem informado: a diretora de base Luciana da Silva e os companheiros da diretoria sindical distribuíram o boletim informativo no final da assembleia.

Os diretores do Sindicato também apresentaram detalhes sobre as negociações da Campanha Salarial 2021. Desde de setembro, os sindicalistas estão se reunindo com os representantes patronais em defesa dos salários e das cláusulas sociais. A data base da categoria é em 1º de novembro.

“Somente a mobilização da categoria pode proporcionar ganhos. É importante que que os trabalhadores estejam presentes na assembleia, pois o grupo patronal da Sulzer ainda não apresentou nenhuma proposta”, declarou a diretora sindical, Rose Prado, ao lado do diretor sindical, Luís Carlos de Oliveira (Lú), e dos diretores de base, Leandro Reis,  Luciana da Silva e Wesley Bagnarol.

No final da ação, os diretores distribuíram os boletins informativos do Sindicato aos trabalhadores.