Sindicato conquista acertos salariais na Kongsberg

A luta sindical fez a diferença na Kongsberg. Em assembleia realizada na empresa, na manhã desta sexta-feira (17), o vice-presidente do Sindicato, José Carlos Cardoso (Mineiro), informou que entre os meses de outubro e dezembro as faixas salarias terão reajuste (aumento real).

A decisão contemplou trabalhadores do setores de produção, logística e qualidade. No total, 41 companheiros terão seus salários reajustados.

“Nós ouvimos essa reivindicação dos companheiros e nos mobilizamos em torno dela. As negociações foram complexas, mas com a união e o empenho de todos ao lado do Sindicato, foi possível obter um bom resultado”, explicou Mineiro.

Mineiro também deu destaque para a Campanha de Negociação Coletiva. “Os companheiros da Kongsberg também serão contemplados pelo dissídio coletivo, que é conquistado por meio da atuação do Sindicato. Com o acerto salarial somado ao dissídio do Sindicato, os trabalhadores da Kongsberg terão um folego maior para enfrentar a instabilidade econômica”, declarou.

O vice-presidente do Sindicato ressaltou que o próximo passo será negociar um reajuste na cesta básica. “Voltaremos aqui na Kongsberg para dialogar com os trabalhadores e a empresa sobre o assunto. Tenho certeza que com a nossa união fará a diferença e vamos alcançar o objetivo”, finalizou Mineiro.