Seu João doa carteirinha do Sindicato para o Museu do Metalúrgico

O metalúrgico aposentado, João Baptista Tavares, de 82 anos, procurou o Sindicato para doar sua carteirinha de sócio ao Museu do Metalúrgico. Aposentado desde 2003, continua sócio e ativo.

Funcionário da antiga Forjaria 1 da Krupp de 1962 a 1990, “seu” João lembra os bons tempos da empresa, quando depois de 25 anos de casa o funcionário recebia um mês de férias (em salário) e mais o troféu ferreiro, o símbolo da forjaria, como forma de reconhecimento pelo trabalho e dedicação.

Pai de dois filhos e um neto, vive com a esposa em Jundiaí, em uma casa que comprou com as economias que fez enquanto trabalhava na ativa.

Decidiu doar a carteirinha ao Museu do Metalúrgico como forma de contribuir com a preservação da memória do movimento sindical e da metalurgia.

1º DE MAIO

Na Festa do Trabalhador, dia 1º de Maio no Clube de Campo, haverá um espaço especial para os aposentados. Um lugar onde os integrantes das gerações pioneiras do movimento sindical possam se confraternizar e conversar também com a nova geração, trazendo sua experiência de vida e trabalho.

Convidamos aos aposentados a levar material de sua época, como uniformes, instrumentos de trabalho e outros, mas especialmente participar com suas memórias.