Semana do Metalúrgico tem manhã de saúde no Clube de Campo

A manhã de quinta ­-feira (26) foi dedicada à  saúde no Clube de Campo. O evento faz parte da Semana do Metalúrgico, que começou na segunda ­feira e vai até sábado (28), com o baile de aniversário do Sindicato.

Quem foi até o Clube de Campo pode medir a pressão, fazer teste de diabetes e o cálculo do IMC (índice de massa corporal) para saber se está acima do peso. Edna da Costa Silva Gomes estava animada com a oportunidade. “Adoro cuidar da saúde, já fiz os exames e deu tudo certo”, disse.

Mas a manhã da saúde ainda teve outras atividades. Primeiro os participantes tomaram um café da manha, depois fizeram uma caminhada em volta do lago e, em seguida, participaram de uma animada aula de zumba.

“A Semana do Metalúrgico é um evento muito importante que agora está no calendário da cidade e não poderíamos deixar a saúde de lado. Queremos cuidar não só das condições de trabalho dos metalúrgicos, mas da saúde deles também”, disse Rose Prado, diretora do Sindicato e organizadora do evento.

O aposentado à‚ngelo Gutierrez Ruiz foi ao Clube de Campo com a esposa, a filha e a neta.

“A Semana do Metalúrgico é uma benção. Estou participando de tudo o que posso. Ontem fui ao Espaço M, no almoço para os aposentados e hoje estou aqui, cuidando da saúde”.