Secundaristas visitam o Museu do Metalúrgico

Os alunos da Escola Estadual Benedita Arruda, de Jundiaí, visitaram o Museu do Metalúrgico na tarde desta quinta-feira (1). Acompanhados da professora de História, Rosângela de Souza, os alunos do 1 ° e do 2 ° ano do ensino médio puderam conhecer um pouco da história da metalurgia de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista. 

 

dsc_8281

Gabriel Eugênio e Victor Henrique Oliveira ficaram deslumbrados com a área interativa do Museu do Metalúrgico

“A intenção é mostrar aos alunos a história da cidade. Infelizmente, não temos o costume de valorizar o que é nosso, é por essa razão que é necessário conhecer a nossa história. Também sabemos que existem muitos pais e parentes de alunos que são metalúrgicos e isso só ajuda no aprendizado”, explicou a professora. 

dsc_8251

Alunos do 1 ° e do 2 ° ano da Escola Estadual Benedita Arruda tiveram a oportunidade de conhecer o cenário metalúrgico da região

Aluno do 2 ° ano, Gabriel Eugênio (16), ficou fascinado com o conteúdo do Museu. “à‰ muito interessante ver o desenvolvimento tecnológico das empresas”, disse. Ao lado de Eugênio estava o seu colega Victor Henrique Oliveira (16), que tratou de fotografar tudo que viu no Museu. “A interatividade que o museu oferece é algo muito cativante. Gostei muito dos artigos fabricados e doados pelas empresas”, declarou. 

 

Astra Website Security