Redução de jornada garante empregos na Continental

Em assembleia realizada na tarde de hoje (1), na empresa Continental, em Várzea Paulista, o diretor Eléscio Caldato, ao lado dos diretores de base, Marcos Antà´nio Pereira, Marcos Carvalho Eugênio e Aparecido Fernandes Chagas (Cidão), e do presidente da entidade sindical, Eliseu Silva Costa, apresentou aos trabalhadores a proposta de proteção do emprego por meio da redução de jornada de trabalho.

A proposta, que preza pela garantia do emprego em momentos de distopia econà´mica, foi aprovada pelos trabalhadores da empresa. Segundo Eléscio, a alternativa evitará a demissão de mais de 80 trabalhadores. “Estamos aqui para garantir o emprego dos companheiros e a redução de jornada é a melhor alternativa para esse momento difícil”, disse.

O acordo valerá pelos próximos três meses, durante este período a empresa não poderá efetuar dispensas. Caso ocorram demissões após o período de vigência do acordo, os companheiros receberão pelos dias não trabalhados.