Proturbo: trabalhadores avaliam acordo de proteção do emprego

Seguindo as medidas de restrição em função da pandemia de COVID-19, o Sindicato está realizando uma assembleia online com os companheiros da Proturbo. Os trabalhadores devem avaliar o acordo de MANUTENÇÃO DO EMPREGO nas diretrizes da MP 936. A votação, que teve início na tarde de hoje (29), será finalizada às 14h de amanhã (30).

>>>>[CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O FORMULÁRIO DE VOTAÇÃO]<<<<

Os trabalhadores da Proturbo devem avaliar a seguinte proposta:

ACORDO COLETIVO DE PROTEÇÃO DO EMPREGO – MP 936/2020

– Redução de jornada de 50% aos trabalhadores. A vigência do acordo será de até 90 dias a partir de 1º de maio.

– Recebimento do “Benefício Emergencial da Preservação do Emprego e da Renda” custeado com recursos do Governo Federal, se estiverem enquadrados nas hipóteses de concessão de seguro-desemprego.

– Durante o período de redução de jornada e salário, haverá estabilidade de emprego, e o mesmo período equivalente após o restabelecimento das condições normais de trabalho.

(Votação até às 14h de 30/04/2020)

“Estamos atravessando um momento extremamente difícil. A economia, que antes da pandemia já não apresentava bom desempenho, vem sendo impactada ainda mais. O trabalhador, por sua vez, acaba sendo o mais afetado. Em momentos assim, o nosso Sindicato atua de forma profunda para assegurar a estabilidade econômica e a integridade da categoria”, ressaltou o diretor sindical, Luís Carlos de Oliveira (Lú).

>>>>[CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O FORMULÁRIO DE VOTAÇÃO]<<<<