Pro Inova aprova acordo de compensação de horas

Na manhã desta quarta-feira (27), os trabalhadores da Pro Inova, em Jundiaí, aprovaram o acordo de compensação de horas. A decisão foi tomada em assembleia realizada pelo Sindicato.

A proposta estava em negociação há seis meses. O Departamento Jurídico reivindicou e aplicou pontos nos quais garantem a integridade do trabalhador, como a remuneração extra aos finais de semana e a não acumulação de horas, evitando assim um formato de “banco de horas” extenso.

“Nós avaliamos a proposta e fizemos o máximo possível para favorecer o trabalhador. Com a aprovação do acordo, os trabalhadores não serão afetados pela negociação individual conforme a nova lei trabalhista, que por sua vez, precariza a relação de trabalho”, declarou Luís Carlos de Oliveira (Lú), ao lado da vice-presidente do Sindicato, Rose Prado.

Negociação Coletiva
O grupo patronal Sindlux, no qual a Pro Inova se enquadra, não fechou negociação durante a Campanha Coletiva. Por conta disso, o Sindicato irá negociar o aumento salarial, bem como as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho, diretamente com a empresa. “Estaremos dialogando com a empresa nos próximos dias para que possamos contemplar o trabalhador. Neste momento, é preciso que os companheiros estejam mobilizados em torno do tema, afinal, são direitos essenciais conquistados pelos trabalhadores que estão em jogo”, disse Rose Prado.