Prensa Jundiaí: assembleia apresentou elaboração da PLR

A Participação nos Lucros e Resultados (PLR), foi pauta em assembleia realizada pelo Sindicato junto aos trabalhadores da empresa Prensa Jundiaí na manhã de hoje (8).

Presidida pelo diretor executivo do Sindicato, Luis Carlos de Oliveira (Lú), a ação apresentou aos trabalhadores os detalhes sobre as discussões sobre o valor de pagamento da PLR referente ao ano de 2015. Segundo o diretor, as longas negociações sobre o valor de 2015 chegou ao final. “Foram realizadas muitas reuniões entre comissão, empresa e também a entidade sindical. Sabemos que o momento não nos favorece, porém estamos trabalhando para que o benefício tenha um valor viável, agora é a hora do trabalhador participar mais efetivamente”, disse.

Além da formalização da PLR de 2015, o plano de metas para a PLR 2016 também foi  assunto  na assembleia. “Estaremos conversando com a nova comissão de trabalhadores que foi formada, será necessário muita cautela durante a aplicação das metas. Esperamos que o entendimento entre a gestão e o setor produtivo seja pleno, para que os resultados sejam positivos”, declarou Lú.

No início das negociações, a  Prensa Jundiaí  alegou estar passando por um período de baixa produção. No mês de junho do ano passado, a empresa havia aderido ao plano de garantia do emprego por meio da redução de jornada trabalhando. Os colaboradores da Prensa Jundiaí trabalharam os últimos seis  meses do ano apenas três dias por semana. Em setembro, o acordo havia sido renovado.

Uma nova assembleia será marcada, a ação irá apresentar a proposta final da empresa da PLR 2015 e o plano de metas da PLR 2016.