PPR é aprovado na Foxconn II

Na tarde de ontem (13), o Sindicato realizou uma assembleia na Foxconn II, em Jundiaí, com o intuito de apresentar o resultado das negociações do Programa de Participação nos Resultados (PPR) referente ao ano de 2015. Os trabalhadores aprovaram o valor negociado entre os membros da comissão de PPR e a empresa. Além disso, os companheiros da empresa também foram informados sobre o reajuste no Vale alimentação.  

A Foxconn havia declarado que o atual cenário econà´mico não favorece o lucro da empresa e que, por este motivo, não poderia obter grandes avanços nas negociações. Após muitos debates envolvendo o valor do benefício e as metas para cada setor, foi possível manter o mesmo valor do ano anterior.

O vice-presidente do Sindicato, Evandro Oliveira Santos, comemorou o resultado, porém acredita que a empresa não pode aproveitar de um momento ruim para justificar algo que não condiz com a produtividade. “A situação está difícil em todos os lugares, quanto a isso não existem dúvidas. Mas, aqui na Foxconn II os trabalhadores estão produzindo, tem muito material saindo da empresa. Está gerando lucro”, disse.  

A antecipação do benefício será efetuada no mês de julho e a parcela adicional em janeiro.  

 

 

Astra Website Security