PPR com reajuste significativo é aprovado na Continental

Os trabalhadores da Continental aprovaram o Programa de Participação nos Resultados (PPR) negociado pela comissão, ao lado do Sindicato. A decisão foi tomada em assembleia realizada na tarde de ontem (4). O montante, que será pago em janeiro de 2023, teve um reajuste significativo em relação ao último período.

“Os companheiros e as companheiras mobilizados em torno do tema estão de parabéns, já que estão sempre conosco nas assembleias antenados com os acontecimentos e seguindo as orientações do Sindicato”, disse o diretor sindical, Wilson Ribeiro (Med).

Por conta da aplicação de novos indicadores e metas, o Sindicato recomenda que a comissão e os trabalhadores acompanhem de perto a evolução do programa de PPR . A intenção da iniciativa é evitar qualquer tipo de impasse.

Trabalhador é gente!
Os diretores de base, Marcos Pereira e Marcos Eugênio, falaram sobre casos de assédio moral envolvendo lideranças da Continental. Alguns trabalhadores sofreram retaliações e perseguições por conta de situações do dia a dia de trabalho.

“Os trabalhadores merecem respeito. Em um ambiente de trabalho é preciso ter empatia para saber lidar com as pessoas. As lideranças da Continental recebem treinamento para isso e precisam colocar em prática”, declarou Eugênio.

Campanha Salarial e conjuntura política
O presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, também marcou presença na assembleia. Ele apresentou as diretrizes que estão sendo seguidas pelas entidades sindicais para dar início ao período de Campanha Salarial.

“A Federação dos Metalúrgicos de São Paulo já está mobilizando os sindicatos filiados para iniciar as negociações. E o apoio da base metalúrgica será fundamental para garantirmos o nosso poder de compra e mantermos intactos os nossos direitos previstos na Convenção Coletiva de Trabalho. Portanto, companheirada, sabemos que os patrões não são bonzinhos e, por mais uma vez, é a nossa luta que vai garantir os nossos ganhos”, ressaltou Eliseu.

A conjuntura política também foi analisada pelo presidente do Sindicato. “Estamos diante de um governo que deu as costas para os trabalhadores e, como consequência, estamos vendo a pobreza aumentar. Neste ano nós temos eleições, ou seja, temos que refletir. Precisamos inserir representantes legítimos dos trabalhadores na política brasileira, para que os nossos interesses sejam colocados em pauta”, orientou Eliseu.